Mundial de Tênis de Mesa 2019 - Dia 4



Hugo Calderano escreveu uma bela página na história do tênis de mesa nacional. Nesta quarta-feira, ele derrotou o indiano Sathiyan Gnanasekaran, por 4 a 0 (11/6, 11/3, 11/9 e 11/9), em Budapeste, na Hungria, conquistando pela primeira vez a classificação para a fase de oitavas de final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Mais do que isso, é a melhor participação de um brasileiro em Mundiais. E terá um grande duelo na próxima fase: enfrentará o campeão mundial e olímpico Ma Long, da China, nesta quinta-feira, às 7h (de Brasília).

Hugo Calderano chega nas oitavas de final, assim como fizeram duas lendas do tênis de mesa brasileiro: Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, e Cláudio Kano. Biriba chegou nas oitavas no Mundial de 1961, em Pequim, na China. Kano alcançou a mesma fase no torneio em Nova Déli, na Índia, em 1987. Foram as melhores participações brasileiras até então.

A partida mais surpreendente que definiu dos classificados às oitavas de final foi entre o francês Simon Gauzy e o chinês Xu Xin, cabeça de chave número 2. Gauzy venceu por 4 sets a 2, eliminando precocemente um dos principais candidatos ao título. 

Na quinta (25) teremos os confrontos das oitavas de final do individual masculino, as quartas de final do individual feminino, das duplas masculina e feminina e das semifinais das duplas mistas.

foto: Abelardo Mendes Júnior/ Rede do esporte

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes