Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Feminino 2019 - Dia 5


Quatro partidas movimentaram nesta segunda-feira (8) a penúltima rodada da fase de grupos do Mundial. Pelo Grupo A, a anfitriã Finlândia goleou a Suíça por 6 a 2, chegando ao seu segundo triunfo no torneio. O destaque do jogo ficou por conta da finlandesa Karvinen, autora de dois gols e uma assistência. 

A Suíça encerrou a primeira fase com quatro derrotas, ficando em quinto lugar e agora espera a definição da chave para saber a seleção adversária das quartas de final, que será a quarta colocada do Grupo A.

Quem também conseguiu vencer pela segunda vez foi o Canadá, que goleou a Rússia por 5 a 1, com grande destaque para a canadense Spooner, que fez três gols e deu uma assistência.

Duas partidas fecham nesta terça-feira (9) o Grupo A. A invicta seleção americana fecha sua participação na primeira fase diante da Rússia. Na outra partida, Canadá e Finlândia decidem quem encerra a primeira fase em segundo na chave.

Duas seleções garantiram classificação no Grupo B. A República Tcheca manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Japão por 3 a 1, com gols de Krizova, Pribylova e Vanisova, com Hanae Kubo descontando para as japonesas. Na outra partida, a França se despediu do Mundial vencendo na prorrogação a Alemanha por 3 a 2.

Já classificadas, República Tcheca e Alemanha decidem nesta terça o primeiro lugar da chave. Na outra partida, Suécia e Japão se enfrentam para decidir quem fica com a última vaga do grupo.

Foto: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar