Mundial de Hóquei no Gelo Feminino 2019 - Dia 3


Quatro jogos movimentaram o terceiro dia do Mundial em Espoo (FIN). Pelo Grupo A, a anfitriã Finlândia se recuperou da derrota na estreia com uma goleada sobre a Rússia por 4 a 0, com gols de Nieminen, Hakala, Vainikka e Holopainen.

A outra partida da chave foi entre Estados Unidos x Canadá, seleções que fizeram todas as finais de Mundial até aqui. As americanas venceram o jogo por 3 a 2 e chegaram ao segundo triunfo no torneio. Os gols dos Estados Unidos foram marcados por Knight, Coyne Schofield e Pankowski, enquanto Nurse e Jenner marcaram para o Canadá.

Classificação:
1° Estados Unidos - 6 pontos
2° Canadá - 3 pontos
3° Finlândia - 3 pontos
4° Rússia - 3 pontos
5° Suíça - 0 ponto

Pelo Grupo B, a República Tcheca conseguiu sua segunda vitória ao derrotar a Suécia por 5 a 3, se isolando na liderança da chave. Os principais nomes da partida foram as tchecas Hymlarova, autora de um gol e uma assistência e Mrazova, que deu duas assistências.

Na outra partida do grupo, a Alemanha derrotou o Japão por 3 a 2, conseguindo sua primeira vitória no tempo regulamentar, já que na estreia derrotou a Suécia apenas no shootout. Os gols da Alemanha foram marcados por Fiegert, Haider e Delarbre, enquanto Osawa e Kubo marcaram para o Japão.

Classificação:
1° República Tcheca - 6 pontos
2° Alemanha - 5 pontos
3° Japão - 3 pontos
4° Suécia - 1 ponto
5° França - 0 ponto

Próximos jogos (07/04):

Grupo A: Suíça x Estados Unidos
Grupo B: França x Suécia

Foto: IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes