Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Feminino 2019 - Dia 3


Quatro jogos movimentaram o terceiro dia do Mundial em Espoo (FIN). Pelo Grupo A, a anfitriã Finlândia se recuperou da derrota na estreia com uma goleada sobre a Rússia por 4 a 0, com gols de Nieminen, Hakala, Vainikka e Holopainen.

A outra partida da chave foi entre Estados Unidos x Canadá, seleções que fizeram todas as finais de Mundial até aqui. As americanas venceram o jogo por 3 a 2 e chegaram ao segundo triunfo no torneio. Os gols dos Estados Unidos foram marcados por Knight, Coyne Schofield e Pankowski, enquanto Nurse e Jenner marcaram para o Canadá.

Classificação:
1° Estados Unidos - 6 pontos
2° Canadá - 3 pontos
3° Finlândia - 3 pontos
4° Rússia - 3 pontos
5° Suíça - 0 ponto

Pelo Grupo B, a República Tcheca conseguiu sua segunda vitória ao derrotar a Suécia por 5 a 3, se isolando na liderança da chave. Os principais nomes da partida foram as tchecas Hymlarova, autora de um gol e uma assistência e Mrazova, que deu duas assistências.

Na outra partida do grupo, a Alemanha derrotou o Japão por 3 a 2, conseguindo sua primeira vitória no tempo regulamentar, já que na estreia derrotou a Suécia apenas no shootout. Os gols da Alemanha foram marcados por Fiegert, Haider e Delarbre, enquanto Osawa e Kubo marcaram para o Japão.

Classificação:
1° República Tcheca - 6 pontos
2° Alemanha - 5 pontos
3° Japão - 3 pontos
4° Suécia - 1 ponto
5° França - 0 ponto

Próximos jogos (07/04):

Grupo A: Suíça x Estados Unidos
Grupo B: França x Suécia

Foto: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar