Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Feminino 2019 - Dia 8


Estados Unidos e Finlândia vão decidir o título do Mundial de Hóquei Feminino em Espoo (FIN). Será a primeira vez na história em que uma final não será disputada entre americanas e canadenses.

Na primeira semfinal, a Finlândia contou com o apoio dos mais de quatro mil torcedores que lotaram a Metro Arena para surpreender o Canadá. No primeiro período, as canadenses saíram na frente com gol de Rattray, mas as donas da casa logo empataram com gol de Savolainen. 

No segundo período, as finlandesas viraram com gol de Hiirikoski, as canadeses empataram com Gabel, mas Tapani colocou a Finlândia novamente em vantagem. No finalzinho do último período, as anfitriãs mataram o jogo num contra-ataque, em que Savolainen deu números finais à partida. 

Assim, a Finlândia faz história, chegando à sua primeira final de Mundial, já que nunca havia superado o terceiro lugar, conquistado em doze oportunidades.

Na segunda semifinal, a seleção dos Estados Unidos goleou a Rússia por 8 a 0, com gols de Kmight (2), Pankowski, Pfalzer, Bozek, Pannek (2) e Scamurra. As americanas buscam o seu 9° título, o quinto de forma consecutiva.

Foto: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar