Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo Feminino 2019 - Dia 1


Começou nesta quinta-feira (4) em Espoo (FIN) a 19ª edição do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo Feminino. Dez seleções foram divididas em dois grupos (A e B) com cinco equipes cada, onde se enfrentam dentro da própria chave, classificando-se para as quartas de final as cinco equipes do Grupo A e as três melhores colocadas do Grupo B. As duas piores equipes do Grupo B serão rebaixadas para Divisão I Grupo A em 2020.

Quatro partidas movimentaram este dia de abertura. A partida inaugural foi pelo Grupo B, entre Alemanha x Suécia. As suecas abriram o placar no segundo período com Engstrom, que marcou o primeiro gol do Mundial. Mas as alemãs empataram ainda no segundo período com gol de Nix. A partida permaneceu empatada ao final do terceiro período e da prorrogação. No shootout, apenas um gol marcado pela alemã Kluge, decretando o triunfo da Alemanha por 2 a 1.

Na outra partida do Grupo B, o Japão venceu a França por 3 a 0, com gols marcados por Miura e Ayaka Toko no segundo período e Taka no terceiro período.

Pelo Grupo A, a atual vice-campeã Canadá estreou goleando a Suíça por 6 a 0, com destaque para Emily Clark, autora de dois gols. A outra partida da chave foi a mais esperada do dia, envolvendo a dona da casa Finlândia e os Estados Unidos, que defendem o título. A Finlândia chegou a terminar o segundo período em vantagem de 2 a 1, mas as americanas deslancharam no terceiro período marcando cinco gols e vencendo a partida por 6 a 2, com destaque para a americana Coyne Schofield, autora de um gol e duas assistências.

Próximos jogos (05/04):
Grupo A: Rússia x Suíça 
Grupo B: República Tcheca x França

Foto: IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar