Mundial de Hóquei no Gelo Feminino 2019 - Dia 1


Começou nesta quinta-feira (4) em Espoo (FIN) a 19ª edição do Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo Feminino. Dez seleções foram divididas em dois grupos (A e B) com cinco equipes cada, onde se enfrentam dentro da própria chave, classificando-se para as quartas de final as cinco equipes do Grupo A e as três melhores colocadas do Grupo B. As duas piores equipes do Grupo B serão rebaixadas para Divisão I Grupo A em 2020.

Quatro partidas movimentaram este dia de abertura. A partida inaugural foi pelo Grupo B, entre Alemanha x Suécia. As suecas abriram o placar no segundo período com Engstrom, que marcou o primeiro gol do Mundial. Mas as alemãs empataram ainda no segundo período com gol de Nix. A partida permaneceu empatada ao final do terceiro período e da prorrogação. No shootout, apenas um gol marcado pela alemã Kluge, decretando o triunfo da Alemanha por 2 a 1.

Na outra partida do Grupo B, o Japão venceu a França por 3 a 0, com gols marcados por Miura e Ayaka Toko no segundo período e Taka no terceiro período.

Pelo Grupo A, a atual vice-campeã Canadá estreou goleando a Suíça por 6 a 0, com destaque para Emily Clark, autora de dois gols. A outra partida da chave foi a mais esperada do dia, envolvendo a dona da casa Finlândia e os Estados Unidos, que defendem o título. A Finlândia chegou a terminar o segundo período em vantagem de 2 a 1, mas as americanas deslancharam no terceiro período marcando cinco gols e vencendo a partida por 6 a 2, com destaque para a americana Coyne Schofield, autora de um gol e duas assistências.

Próximos jogos (05/04):
Grupo A: Rússia x Suíça 
Grupo B: República Tcheca x França

Foto: IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes