Mundial de Curling para Duplas Mistas 2019 - Último dia: Suécia campeã


Terminou neste sábado (27) em Stavanger, Noruega, o campeonato Mundial de Curling para Duplas Mistas, a competição que teve um número recorde de países participantes teve uma final emocionante em seu dia derradeiro.

Nas semifinais, o Canadá derrotou os EUA por 9x5 com alguma tranquilidade, na outra semifinal Suécia e Austrália fizeram um jogo de extremo equilíbrio e que terminou com vitória sueca por 7x5, a Austrália fez a sua melhor campanha em torneios da WCF.

Na disputa pelo bronze, Austrália e EUA fizeram um jogo de extremo equilíbrio definido somente no último end e com vitória dos EUA por 5x4, os EUA não subia no pódio de mundiais desde 2016 quando também havia ganho o bronze.

Na grande decisão, Canadá e Suécia também fizeram um jogo marcado por extremo equilíbrio de lado a lado que foi definido apenas na última pedra, a vitória sueca por 6x5 além de consagrar Anna Hasselborg e Oskar Eriksson deu a Suécia o primeiro título em mundiais de duplas mistas, o Canadá que tem a dupla atual campeã olímpica jamais venceu um mundial de duplas mistas.

Foto:WCF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes