Últimas Notícias

Martine Grael e Kahena Kunze disputam regata da medalha da 49erFX na etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela


As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze disputam neste sábado (20) a regata da medalha da etapa de Gênova da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). As brasileiras se classificaram em sétimo lugar na classe 49er FX, com 57 pontos perdidos, e ainda têm chances de conquistar o bronze. 

A Equipe Brasileira de Vela também está firme no pelotão da frente de mais duas classes, ainda na fase de classificação. Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan lideram a classificação geral com seis pontos perdidos, após terem vencido uma das três regatas disputadas nesta sexta-feira, dia 19. Na Finn, Jorge Zarif também ganhou uma regata nesta sexta e é o segundo colocado no geral, com 13 pontos perdidos, apenas dois atrás do líder, o espanhol Alex Muscat. Nessas duas classes, a disputa por medalha está prevista para domingo (21).

"Antes de mais nada, hoje o vento apareceu, o que foi bom para todo mundo. Para nós, foi um ótimo dia, apesar de as condições estarem difíceis e variáveis", afirmou Fernanda Oliveira, em entrevista para a World Sailing.

Na 49er FX, a semana de ventos fracos e poucas regatas disputadas custou caro para muitas das duplas favoritas. As neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, vice-campeãs olímpicas; e as austríacas Tanja Frank e Lorena Abicht, vice-campeãs mundiais, sequer se classificaram para a regata da medalha. Martine e Kahena estiveram o tempo todo no top 10 e, para chegar ao pódio, precisam tirar 16 pontos de diferença para as holandesas Odile van Aanholt e Marieke Jongens (41 p.p.), que estão em terceiro lugar.

Foto: World Sailing

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar