Mais quatro vitórias do Brasil no Torneio Qualificatório do Boxe para Lima 2019


O Boxe do Brasil encerrou o segundo dia da Classificatória das Américas para os Jogos Pan-Americanos de Lima com o saldo positivo de mais  quatro vitórias. 

Na atuação do Boxe do Brasil na sexta-feira (5) Keno Marley (81kg) aplicou um clássico nocaute contra o atleta da casa Osmar Bravo. Um belíssimo golpe de direita derrubou o atleta da Nicarágua no primeiro round o impossibilitando de continuar na luta. Seu próximo combate, pelas quartas de finais, ocorrerá neste domingo contra o representante das Ilhas Virgens, Deion Pruitt.

Jucielen Romeu (57kg) estreou com estilo contra Almanzar Estefani, da República Dominicana. Juci teve uma luta equilibrada, mas foi melhor e venceu Estefani por 3:2. O lutador subirá novamente no ringue neste sábado contra Ashleyaan Lozada, de Porto Rico, em luta válida pelas quartas de finais.

Logo depois, Beatriz Ferreira (60kg) teve uma luta equilibrada contra a colombiana Julieth Cordero, que tentou dificultar ao máximo a movimentação da brasileira. O talento de Bia prevaleceu e ela venceu por unanimidade 5:0. Bia luta novamente neste sábado contra a mexicana Esmeralda Falcon.

Luiz Fernando (69kg) não se intimidou com o canadense Wyatt Sanford, fez uma excelente luta e venceu por 3:2. Luiz lutará novamente neste domingo contra o norte-americano Johnson Delante.

Wanderson Oliveira (64kg) encarou nada menos que o primeiro colocado do ranking da Associação Internacional de Boxe (AIBA), o cubano Andy Cruz. Na melhor luta da noite, Wanderson não se intimidou com a experiência do cubano e lutou de igual para igual. Por muito pouco, Andy acabou sendo considerado o vencedor pelo placar de 3:2.

Douglas Andrade (52kg) foi superado pelo atleta Yankiel Rivera, de Porto Rico. Rivera venceu por 4:1.

Próximas lutas:
Sábado
Ronaldo Bezerra (49kg) vai lutar contra o argentino Leandro Blanc. Logo depois, Carlos Rocha (56kg) terá pela frente Nilo Guerrero, da Nicarágua. Hebert Souza (75kg) terá uma parada dura pela frente. Ele pega o canadense Denis Nickenson.

O nosso pesado (91kg) Abner Teixeira ficou de bye na primeira rodada e enfrentará o vencedor da luta entre os representantes de Nicarágua e Equador.

A brasileira Beatriz Soares (69kg) subirá no ringue para lutar contra a norte-americana Oshae Jones. Jucielen Romeu (57kg) encara Ashleyaan Lozada, de Porto Rico, pelas quartas de finais. Beatriz Ferreira (60kg) encara a mexicana Esmeralda Falcon, em sua segunda luta na competição.

Domingo
Flavia Figueiredo (75kg) fará sua estreia em um combate contra a canadense Tammara Thibealt. Keno Marley (81kg) lutará contra o representante das Ilhas Virgens, Deion Pruitt, pelas quartas de finais.
Luiz Fernando (69kg) encara o norte-americano Johnson Delante.

Segunda-feira
Cosme Santos (+91kg) também terá um grande desafio em sua estreia contra o cubano Pero Dainier.

Foto: CBBoxe

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes