Últimas Notícias

Lutadores de Brasil e Cuba realizam treino conjunto visando o Pan de Luta na Argentina


Os principais nomes da Luta de Brasil e Cuba realizam entre 3 e 17 de abril, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), a fase final de preparação para o Pan-americano da modalidade de 2019, marcado para os dias 17 e 18 de abril, em Buenos Aires, Argentina. 

Nomes como os grequistas Mijain Lopez (tricampeão olímpico e 5 vezes campeão mundial) e Ismael Borrero (campeão olímpico e mundial) treinarão com os principais lutadores nacionais, como Joilson Júnior, Angelo Moreira e Davi Albino, Aline Silva, Lais Nunes, Dailane Reis. 

“É uma iniciativa da Marinha do Brasil para preparar os atletas para o Pan-americano, Jogos Pan-americanos e os Jogos Mundiais Militares. Em virtude da ótima relação entre as comissões técnicas foi possível trazer a equipe cubana. Além de ajudá-los na aclimatação vamos aumentar o nível técnico do treino antes do Pan. Todos os atletas ficarão nas dependências do CEFAN e tenho certeza que vai ser bastante proveitoso para cubanos e brasileiros”, afirmou Felipe Macedo tenente e treinador da equipe de wrestling da Marinha.

Além dos ídolos do estilo greco-romano, uma nova geração de lutadoras promete dar nova cara ao wrestling feminino cubano. Nos Jogos Olímpicos do Rio, a equipe brasileira feminina obteve quatro classificações em seis possíveis. Já as cubanas não levaram nenhuma atleta aos Jogos do Rio. Para este ciclo, Yudaris Rodriguez, atual campeã mundial sub-23 até 68kg é um dos frutos da renovação cubana. Para Lais Nunes, atleta olímpica e 5ª colocada no Mundial 2018, os novos valores do wrestling cubano merecem ser observados com atenção.

“Essa nova geração de atletas cubanas do wrestling feminino está vindo com outra cabeça. Estão mais confiantes tecnicamente, com novos treinadores, e isso aumenta o nível e possibilita melhores resultados. Acho importante a iniciativa do treinamento e será bastante produtivo pra nós esse intercâmbio de preparação próximo ao Pan-Americano. Irei aproveitar ao máximo” afirmou Lais, também atleta da Marinha.

DELEGAÇÃO BRASILEIRA:
Masculino: Diego Romanelli, Calebe Correa, Arley Machado, Kenedy Pedrosa, Joilson Júnior, André Pinto, Angelo Moreira, Ronisson Brandão, Wellington Silva, Pedro Rocha, Davi Albino. 

Feminino: Susana Santos, Giullia Penalber, Mayara Graciano, Aline Silva, Dailane Reis e Lais Nunes.

DELEGAÇÃO CUBANA:
Masculino: Mijain Lopez, Ismael Borrero,Luiz Sanchez, Yosvani Flores, Antonio Robles, Gabriel Kindelan, Angel Romero. 

Feminino: Yusneilys Lopes, Lilianet Andres, Lianna Herrera, Yakelin Estornell, Yudaris Rodriguez, Malbekis Peres.

Foto: UWW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar