Últimas Notícias

Luta do Brasil busca no Pan-Americano da modalidade mais vagas em Lima 2019


A Luta do Brasil sobe ao tapete do Pan-americano da modalidade nesta quinta-feira (18/04), a partir das 10h, em Buenos Aires, Argentina. O torneio é a última chance de garantir vaga nos Jogos Pan-americanos, em Lima no Peru e conta com as principais equipes das Américas em 30 categorias olímpicas e não olímpicas, nos três estilos da modalidade: greco-romano, livre e wrestling feminino.

O país será representado por 24 atletas, cinco deles já classificaram suas respectivas categorias: Giullia Penalber até 57kg, Lais Nunes até 62kg, Aline Silva até 76kg; Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg, ambos no estilo greco-romano. Outros onze atletas disputam a vaga nos Jogos nas categorias olímpicas da modalidade.

“Ter garantido a vaga nos Jogos Pan-americanos é uma mistura de alegria e alívio. Por outro lado, todos os países que ainda não conseguiram a vaga vão disputar o torneio com principal atleta em cada categoria. Esses atletas, provavelmente é que vamos enfrentar na busca por vaga nos Jogos Olímpicos. Então mesmo com a vaga é importante lutar esse torneio”, afirmou Giullia Penalber, ouro nos Jogos Sul-americanos até 57kg.

Para conquistar a vaga nos Jogos Pan-americanos, os brasileiros devem terminar entre os dois melhores países não classificados em sua respectiva categoria. Caso um atleta peruano esteja previamente classificado, a divisão de peso garantirá vaga aos três primeiros países não classificados. Os lutadores brasileiros que garantirem a categoria de peso nos Jogos Pan-americanos devem confirmar a titularidade no Campeonato Brasileiro Sênior que acontece 18 a 19 de maio no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

As eliminatórias acontecem às 10h e as finais às 17h, horário de Brasília:
18/4 – Estilo greco-romano 
Sargis Khachatryan até 55kg
Diego Romanelli até 60kg
Mauri Silvério até 63kg
Joilson Júnior até 67kg
Kenedy Pedrosa até 72kg
Eduard Soghomonyan até 130kg

19/04 – Estilo greco-romano e wrestling feminino
Angelo Moreira até 77kg
Adil Hendresson até 82kg
Ronisson Brandão até 87kg
Karoline Santana até 59kg
Grabriela Rocha até 65kg

20/04 – Wrestling feminino e Estilo livre
Kamila Barbosa até 50kg
Gracyenne Helena até 53kg
Giullia Penalber até 57kg
Lais Nunes até 62kg
Dailane Reis até 68kg
Keila Calaça até 76kg
Gabriel Lira até 92kg

21/04 – Estilo livre
Daniel Nascimento até 57kg
Marcos Siqueira até 65kg
Hugo Viana até 70kg
Marcus Calasans até 74kg
Pedro Rocha até 86kg
Antoine Jaoude até 125kg

Foto: CBW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar