Liga mundial de surfe 2019, etapa de Gold Coast - Ítalo Ferreira vence na abertura do campeonato


A temporada 2019 da liga mundial de surfe já começou com vitória brasileira. Ítalo Ferreira superou a concorrência e levou o título da etapa de Gold Coast (AUS), em um duelo emocionante na final contra Kolohe Andino (USA) em que conseguiu a nota da vitória na última onda da bateria.

Ítalo venceu sua quarta etapa na carreira e na próxima etapa de Bells Beach, também na Austrália, usará a camisa amarela de líder que estava com Gabriel Medina, campeão de 2018. Medina foi o segundo brasileiro melhor colocado na etapa, ficando nas quartas de final. Ele foi derrotado por Jordy Smith (RSA), que depois foi derrotado por Ítalo na semifinal. Ítalo e Medina seriam os brasileiros classificados para Tóquio se a qualificação terminasse hoje.

No feminino, Caroline Marks (USA) de apenas 17 anos, surpreendeu e levou o título da etapa derrotando Clarissa Moore (USA) na final. Caroline se tornou a primeira mulher a receber a premiação em dinheiro igual ao campeão masculino, regra que vigora no WSL a partir desse ano. Única brasileira na etapa, Tatiana Webston-Webb caiu nas quartas de final ao ser derrotada por Malia Manuel (USA).

A próxima etapa da Liga Mundial de surfe será em Bells Beach, entre os dias 17 e 27 de abril.

foto:WSL/Cestari

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes