Últimas Notícias

Kahena Kunze e Martine Grael vão ao topo do pódio na 49erFX do Troféu Princesa Sofia de Vela


Duas grandes competições e dois ouros para Martine Grael e Kahena Kunze em 2019. As campeãs olímpicas conquistaram neste sábado (6) o título da classe 49er FX no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha. Foi a segunda vez que a dupla subiu no topo do pódio da tradicional competição espanhola, repetindo o feito de 2014. E é o segundo título nesta temporada, na sequência do primeiro lugar na etapa de Miami da Copa do Mundo, em janeiro.

Além de Martine e Kahena, a Equipe Brasileira de Vela terminou no top 10 em outras três classes. Na 470 feminina, a medalhista olímpica Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram em sexto lugar (89 pontos perdidos). Na Finn, Jorge Zarif terminou em décimo (104 p.p.). Na RS:X feminina, a pernambucana Bruna Martinelli também ficou em décimo (155 p.p.).

Para Martine e Kahena, o ouro veio sem que fosse preciso entrar na água neste sábado. Com vento forte e o mar muito mexido na raia, a regata da medalha da classe 49er FX foi cancelada. As brasileiras terminaram com 64 pontos perdidos, depois de terem vencido quatro das 15 provas disputadas na fase de classificação. Ficaram bem à frente das adversárias mais próximas, as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech (81 p.p.) e as Charlotte Dobson e Saskia Tidey (82 p.p.). 

Nas demais classes com velejadores brasileiros, houve regata da medalha neste sábado. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram a prova decisiva da 470 feminina em nono lugar, mesma colocação de Bruna Martinelli neste sábado, na RS:X feminina. Na Finn, Jorge Zarif ficou na sexta posição na regata final.

Foto: Sailing Energy

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar