Judocas Maria Suelen Altheman e David Moura abrem mão dos jogos Pan-americanos




Os judocas David Moura e Maria Suelen, ambos pesos pesados, não estarão nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em julho e agosto, no Peru. A opção da dupla é focar nos Campeonato Mundial, no Japão, duas semanas depois. Outros destaques da seleção, como Mayra Aguiar e Rafaela Silva, devem estar na competição, desde que conquistem suas vagas pelas seletivas continentais, ainda este mês. As informações são do site 'globoesporte.com'

"O Pan é super importante para o Brasil, já participei duas vezes, sei o quanto é legal, mas pensando na Olimpíada, achei melhor não ir. O Pan não vale pontos para a classificação olímpica, e o Mundial vale muito" disse Suelen, bronze nos Pans de 2011 e 2015, durante a janela de treinos da seleção em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Vice-campeão mundial em 2017 e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, David Moura é outro que abriu mão do evento continental. Ele está, neste momento, na Turquia, disputando um torneio válido pelo ranking mundial e não pôde estar presente em Pindamonhangaba. Mas a comissão técnica da seleção afirmou que David, por opção pessoal, estará fora do Pan.

Por outro lado, a bicampeã mundial Mayra Aguiar (2014 e 2017), garantiu que estará nos Jogos Pan-Americanos. Medalha de prata nos Pans de 2007 e 2015, e bronze em 2011, ela buscará seu primeiro ouro na carreira nos Jogos. Para isso, precisará de uma boa colocação na seletiva, ainda neste mês .

"É uma competição que eu quero participar, tem gostinho especial, só acontece de quatro em quatro anos. Não será uma competição fácil, estou me preparando para o Pan também. É uma competição boa e valerá como treinamento para o Mundial" disse.

Ney Wilson, coordenador de alto rendimento da seleção brasileira de judô, explicou que, apesar da ausência de dois atletas de ponta, a seleção vai forte para o Pan:

"Neste ano, o Pan e o Mundial são muito próximos, então fizemos um esquema especial, em que os atletas vão direto do Peru para o Japão. A tendência é irmos com o que temos de melhor hoje, tirando David e a Suelen. Devemos ir com um time bem forte" explicou.

A seleção que vai tentar uma vaga no Pan pelas seletivas continentais será divulgada na semana que vem, mas nomes como Mayra Aguiar e Rafaela Silva estão garantida no time.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes