Judô brasileiro disputa o Campeonato Pan-Americano em Lima a partir de quinta-feira


A seleção brasileira de judô disputará a partir desta quinta-feira, 25, o Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Lima, no Peru, que servirá como evento-teste para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Um primeiro grupo formado pelos atletas que lutarão já na quinta embarcará para o Peru nesta terça-feira, 23, e os demais viajarão na quarta-feira, 24.  

Classificatório para os Jogos de Lima, o Pan de Judô contará com a força máxima do Brasil em ação no tatame do Coliseo de La Videna. Dos 18 atletas convocados pela CBJ, 16 serão cabeças de chave e 15 já foram medalhistas em Campeonatos Pan-Americanos. Da atual equipe, os maiores campeões são Mayra Aguiar, com cinco títulos pan-americanos, Rafael Silva "Baby" e Sarah Menezes, cada um com quatro ouros. 

Além de valer como o sexto ponto no Ranking Mundial da modalidade, o Campeonato Pan-Americano deste ano distribuirá pontos também para o Ranking Pan-Americano. Os campeões somam 700 pontos no Ranking mundial e 500 pontos no Ranking continental. 

Haverá também a Copa Pan-Americana, na Cidade do Panamá, nos dias 22 e 23 de maio, que dará até 200 pontos no ranking pan-americano. 


Os nove melhores ranqueados de cada categoria de peso na listagem continental após a Copa Pan-Americana classificam-se para os Jogos de Lima 2019.  

Os combates começarão na quinta-feira, 25, dia que o Brasil será representado por Nathália Brígida (48kg), Sarah Menezes (52kg), Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Eric Takabatake (60kg) e Daniel Cargnin (66kg). 

Na sexta-feira, 26, lutarão Aléxia Castilhos (63kg), Maria Portela (70kg), Lincoln Neves (73kg), David Lima (73kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg). 

No sábado, 27, último dia de competições individuais, a seleção buscará medalhas com Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva "Baby" (+100kg) e David Moura (+100kg). 

Foto: COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes