João Manoel Santos Souza é nomeado novo secreário nacional de esporte de alto rendimento


Após longa queda de braço entre o ministro da cidadania Osmar Terra (foto) e o secretário de esportes General Marco Aurélio Vieira, foi anunciado o novo secretário de esporte de alto rendimento (SNEAR), o pastor evangélico João Manoel Santos Souza (MDB-MA). As informações são do blog 'olhar olímpico'. Ele é do mesmo partido do ministro e tem ligações com a família Sarney, sendo suplente da candidatura ao senado de Sarney Filho, que não se elegeu. 

Seu nome teria sido uma indicação da bancada nordestina do MDB. Pastor da igreja neopentecostal, João Manoel não tem nenhuma ligação com o esporte.

Em janeiro, Terra chegou a nomear secretário da SNEAR o procurador do Distrito Federal Raimundo Neto. Mas ele nunca tomou posse, porque precisava ser liberado pelo seu empregador, e a nomeação caducou.

Este é o cargo mais importante da secretaria de esportes, Cabe ao secretário da SNEAR direcionar os recursos para eventos realizados no Brasil, gerir a Lei de Incentivo ao Esporte, o Bolsa Atleta e tratar das relações com comitês como o COB e as confederações. 

foto: divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes