Últimas Notícias

Jéssica Ferreira conquista a medalha de prata na etapa de Milão da World Series de Paratriatlo


A brasileira Jéssica Ferreira conquistou a medalha de prata na etapa de Milão válida pela World Series de Paratriatlo disputada neste sábado (27).

Jessica, que compete na categoria PTWC completou a prova marcando o tempo de 1:11:55, quarenta segundos atrás da espanhola Eva María Moral Pedrero, vencedora da prova. A holandesa Margret Ijdema completou o pódio.

“Estou muito feliz com o meu resultado. Cheguei na competição esperando o quinto lugar, pois as minhas concorrentes eram muito fortes e já tinha perdido para elas em outras oportunidades. Esse resultado mostra o quanto o meu treinamento no CT tem dado certo”, disse a triatleta que migrou seus treinos de natação e corrida para o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no início desta temporada.

Jéssica ficou paraplégica após um acidente de carro em 2013 e começou no ciclismo, ganhou destaque e migrou para o triatlo em 2017. Ela conquistou o Prêmio Paralímpicos 2018 da modalidade.

No mês de junho, será aberta a temporada de classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que se encerrará em junho de 2020. O ranking será formado com as três melhores marcas do atleta durante esse período e os oito primeiros colocados de cada classe garantem a vaga para os Jogos de Tóquio.

* Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Foto: Divulgação/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar