Jéssica Ferreira conquista a medalha de prata na etapa de Milão da World Series de Paratriatlo


A brasileira Jéssica Ferreira conquistou a medalha de prata na etapa de Milão válida pela World Series de Paratriatlo disputada neste sábado (27).

Jessica, que compete na categoria PTWC completou a prova marcando o tempo de 1:11:55, quarenta segundos atrás da espanhola Eva María Moral Pedrero, vencedora da prova. A holandesa Margret Ijdema completou o pódio.

“Estou muito feliz com o meu resultado. Cheguei na competição esperando o quinto lugar, pois as minhas concorrentes eram muito fortes e já tinha perdido para elas em outras oportunidades. Esse resultado mostra o quanto o meu treinamento no CT tem dado certo”, disse a triatleta que migrou seus treinos de natação e corrida para o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no início desta temporada.

Jéssica ficou paraplégica após um acidente de carro em 2013 e começou no ciclismo, ganhou destaque e migrou para o triatlo em 2017. Ela conquistou o Prêmio Paralímpicos 2018 da modalidade.

No mês de junho, será aberta a temporada de classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que se encerrará em junho de 2020. O ranking será formado com as três melhores marcas do atleta durante esse período e os oito primeiros colocados de cada classe garantem a vaga para os Jogos de Tóquio.

* Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Foto: Divulgação/CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes