Últimas Notícias

Irã envia, pela primeira vez, uma equipe de levantamento de peso feminino para o Campeonato Asiático


Mais de 30 anos após a inclusão das mulheres no levantamento de peso, o Irã enviará uma equipe feminina sênior para uma competição internacional pela primeira vez.

Embora as inscrições para os Campeonatos Asiáticos que começam em Ningbo, na China, ainda não tenham sido divulgadas pela Federação Asiática de Halterofilismo (AWF), o Irã confirmou que a presença aa equipe masculina completa, com dez atletas, e sete mulheres entre 17 e 22 anos. .

É um momento de orgulho para Ali Moradi, presidente da Federação do Irã de Halterofilismo (IRIWF), que revelou estar "muito feliz, muito orgulhoso".

A Arábia Saudita, neste mês, também levou mulheres para um evento internacional de menor amplitude. Assim, as duas maiores nações do mundo islâmico a não competirem no levantamento de peso feminino quebraram seus paradigmas em questão de semanas.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar