Últimas Notícias

IPC anuncia Londres como sede do Mundial de Natação Paralímpica


O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou na segunda-feira, 15, que Londres será a sede do Campeonato Mundial de Natação, entre os dias 9 e 15 de setembro. A competição acontecerá na mesma piscina que sediou os Jogos Paralímpicos de 2012, no Parque Olímpico Rainha Elizabeth. 

O Mundial inicialmente seria realizado em Kuching, na Malásia. No entanto, restrições aplicadas à participação de atletas israelenses fizeram com que o IPC decidisse mudar o local do evento. Originalmente, a competição aconteceria em julho. 

"Estamos muito satisfeitos em anunciar Londres como a cidade-sede do Mundial de Natação Paralímpica. Não tenho como agradecer o suficiente ao prefeito de Londres, à UK Sports e à British Swimming por seu esforço para receber o evento tão pouco tempo antes, sendo que ele é chave no processo classificatório para Tóquio 2020", disse Andrew Parsons, presidente do IPC. 

O Reino Unido volta a receber a competição, cuja edição de 2015 ocorreu em Glasgow. O último Mundial, em 2017, aconteceu na Cidade do México. 

Cerca de 600 nadadores de 60 países são esperados na competição, que dá aos países a alocação de vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no próximo ano. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar