General Décio dos Santos Brasil assume Secretaria de Esportes


No mesmo dia em que foi anunciada a exoneração do General Marco Aurélio Vieira (18), o ministério da cidadania anunciou o seu substituto: O também general Décio dos Santos Brasil. 

Segundo o Estadão, a indicação de Décio dos Santos Brasil para comandar a Secretaria do Esporte passou pela tutela do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que também são generais. Ao fim, segundo fontes, o próprio presidente teria chancelado o nome dele para a secretaria.

O General Décio dos Santos Brasil foi vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e comandou a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada. Em 2014, ele comandou o Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza de São João (CCEFEx), no Rio de Janeiro, que recebeu a seleção de futebol da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2014, o Campeonato Mundial de vôlei militar e o Campeonato Mundial de pentatlo militar. Em 2013, era presidente da Comissão de Desportos do Exército.

A nomeação de Décio dos Santos Brasil deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

foto: Divulgação/exército

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes