Últimas Notícias

Ex-jogador Washington é nomeado secretário nacional de esporte e lazer



O Ex-jogador de futebol Washington Cerqueira, foi nomeado nesta sexta-feira (12) Secretario Nacional de Esportes e Lazer. A nomeação está no Diário Oficial da União, mas o brasiliense já vinha trabalhando junto ao Ministério da Cidadania e será o responsável pelo setor na Secretaria Especial de Esporte, subordinado ao secretário nacional de esporte, o general Marco Aurélio Vieira. em sua carreira como atacante, Washington teve sucesso em clubes como o Athetico Paranaense, Fluminense e São Paulo. Ele tem o apelido de 'coração valente' por ter superado um problema cardíaco durante sua carreira de jogador.

Washington é uma indicação do Ministro Onyx Lorenzoni, de quem Washington já foi suplente quando Onyx era deputado federal. Com o começo do governo, ele ganhou espaço na pasta que deixou de ser ministério e hoje fazer parte do Ministério da Cidadania, sob batuta do ministro Osmar Terra. A chegada do ex-jogador ao cargo já era esperada, ele estava em Brasília há dois meses, e esperava apenas os trâmites oficiais. 

Sua indicação, contudo, encontra resistência no meio esportivo. Segundo o site globoesporte.com, apesar da vivência no futebol profissional, Washington não é tido pelo nicho esportivo como alguém técnico para a missão.

A Secretaria Nacional de Esportes e Lazer, vinculada a Secretaria Especial de Esporte, que por sua vez perdeu o status de ministério e hoje está dentro do Ministério da Cidadania, tem suas funções bem delimitadas: programas esportivos educacionais, de lazer e de inclusão social; planejar, coordenar e acompanhar estudos e pesquisas com as universidades e outras instituições correlatas com vistas à obtenção de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento do esporte educacional; articular-se com os demais entes da federação para implementar política de esporte nas escolas, entre outras.

"O esporte me deu muitas oportunidades, de me transformar num cidadão, de fazer com que a minha vida pessoal fosse transformada. Então acredito que agora a minha função é devolver ao esporte, principalmente para as crianças, aquilo que aprendi e ganhei por meio do esporte" disse Washington.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar