Últimas Notícias

Espanha já tem um virtual porta-bandeira para a Cerimônia de Abertura dos Jogos de 2020


O presidente do Comitê Olímpico da Espanha (COE), Alejandro Blanco, anunciou na quinta-feira  (11) que o canoísta Saul Craviotto (ESP) deverá ser o porta-bandeira do país na Abertura para Tóquio 2020.

Segundo Blanco, o comitê tem uma regra desde Pequim 2008 em que o porta-bandeira do país na abertura será necessariamente o atleta da delegação com mais medalhas de ouro. Se houve empate, as medalhas de prata, de bronze e as participações olímpicas funcionarão com critério de desempate.

O dirigente espanhol afirmou que caso Craviotto se classifique para 2020, será o porta-bandeira.

Craviotto, de 34 anos. tem dois ouros, uma prata e um bronze na canoagem sprint, o que coloca a frente de atletas como Mireya Belmonte (ESP), que tem quatro medalhas, mas apenas um ouro. Rafael Nadal (ESP), que foi porta-bandeira em 2016, tem dois ouros (simples 2008 e duplas 2016).

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar