Últimas Notícias

Equipe de Vela do Brasil disputa etapa de Gênova da Copa do Mundo


No embalo da boa campanha em Miami, a Equipe Brasileira de Vela volta esta semana ao circuito da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) para a etapa de Gênova, na Itália. O país terá nove velejadores na competição, incluindo as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da classe 49er FX; Jorge Zarif, campeão mundial da Finn em 2013; e as medalhistas olímpicas Fernanda Oliveira, na 470 feminina, e Isabel Swan, na Nacra 17. 

As primeiras regatas estão marcadas para esta segunda-feira, dia 15, a partir de 6h de Brasília.

“Vai ser um evento difícil. Mas nós temos nos preparado cada vez melhor. Assim como a gente, as nossas adversárias estão correndo todos os campeonatos. Já não é um evento de início de temporada. Todos estão com ritmo de treino e competição, e isso deixa o nível alto”, explicou Fernanda Oliveira, que este ano já foi campeã sul-americana da 470 feminina, terminou em sexto lugar no Troféu Princesa Sofia e conquistou a medalha de bronze na etapa de Miami da Copa do Mundo.

Esta é a primeira vez que Gênova recebe o circuito da World Sailing, e mais de 700 velejadores estão inscritos. As regatas da medalha serão disputadas nos dias 20 e 21 de abril. 

Na primeira etapa de 2019 da Copa do Mundo, em janeiro, o Brasil subiu três vezes no pódio em Miami. Além do terceiro lugar de Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Martine Grael e Kahena Kunze ganharam o ouro na 49er FX, e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino foram prata na Nacra 17.

Velejadores brasileiros inscritos para a Copa do Mundo de Gênova:
Nacra 17 - João Bulhões/Isabel Swan 
470 feminina - Fernanda Oliveira/Ana Barbachan 
470 masculina - Henrique Haddad/ Felipe Brito 
Finn - Jorge Zarif 
49er FX - Martine Grael/ Kahena Kunze

Foto: Sailing Energy

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar