Últimas Notícias

Duplas do Brasil confirmam vaga no Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia após pódio na etapa de Assunção


O Brasil confirmou no údomingo (14) a classificação de duplas masculina e feminina ao Mundial Sub-21 de vôlei de praia, que acontecerá de 18 a 23 de junho, na Tailândia. Jogando a terceira etapa do Classificatório Sul-Americano em Assunção (Paraguai), o país subiu novamente ao pódio com o bronze de Lucas Sampaio e Gabriel Zuliani (RJ/PR).

Neste domingo, Lucas e Zuliani acabaram superados na semifinal para a Argentina, por 2 sets a 1 (21/11, 19/21, 15/8). Horas mas tarde, porém, a dupla se recuperou e venceu os equatorianos Jurado/Leon por 2 sets a 0 (21/15, 21/11).

Com isso, o Brasil somou duas pratas nas etapas de Arica (Chile) e Lima (Peru), e um bronze em Assunção, chegando aos 520 pontos e se classificando em segundo lugar no ranking. A Argentina liderou com 600 pontos. Os cinco primeiros do ranking garantiram vaga ao Mundial Sub-21, com Equador, Chile e Uruguai completando a lista.

No feminino, Maria Clara e Thainara (RJ/RN) terminaram a etapa de Assunção em nono, ao perderem para as argentinas Churin/Victoria por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), e vencerem na disputa de nono lugar as paraguaias Ediger e Ana Paula por 2 sets a 1 (19/21, 21/13, 11/15).

Assim como no masculino, o Brasil terminou na segunda posição no ranking geral feminino, com dois ouros e o nono lugar, somando 480 pontos. O Peru terminou em primeiro, com 540 pontos. Argentina, Paraguai e Bolívia também se classificaram ao Mundial Sub-21.

O Brasil é o atual campeão Mundial Sub-21 de vôlei de praia tanto no naipe feminino, quanto no masculino. A preparação ocorrerá no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), de 4 a 11 de maio, quando atletas serão observados pelas comissões técnicas.

Foto: CSV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar