Últimas Notícias

Dupla Sincrozinada do Brasil fica no top 8 da etapa de Minsk da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim


O Brasil encerrou no último domingo (21) sua participação na etapa de Minsk (BLR) da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, disputada em Minsk (Belarus). No último dia da competição, as ginastas brasileiras Camilla Gomes e Alice Helen Gomes chegaram à final da prova do Trampolim Sincronizado, quando terminaram na 7ª posição. Na qualificação, disputada também neste domingo, o Brasil terminou em terceiro lugar.

A dupla brasileira, que havia sido bronze na primeira etapa do ano, em Baku (AZE), alcançou a nota 13,450. O título ficou com a dupla de Belarus (48,170), enquanto o Japão levou a medalha de prata (47,64) e a Nova Zelândia o bronze (47,170). O Trampolim Sincronizado não é uma prova que faz parte do programa dos Jogos Olímpicos.

“O resultado no Sincronizado foi muito importante para sinalizar que podemos estar entre os melhores e que estamos no caminho certo”, disse Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Ginástica de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Ao fazer uma avaliação da performance do Brasil, Tatiana ressaltou a importância de somar pontos para buscar a qualificação para a Olimpíada de Tóquio. A partir deste ano, a competição conta pontos para o ranking de qualificação olímpica.

“É muito importante a participação dos atletas nestas etapas e nas próximas etapas das Copas do Mundo de Trampolim e assim tentar atingir o nosso principal objetivo, que é a classificação olímpica. A Camilla obteve bons resultados nestas duas primeiras etapas. Já a Alice não obteve o resultado esperado, porém treinou muito bem e com certeza terá uma melhor performance nas próximas competições”, disse Tatiana. Em Minsk, o Brasil também contou com a presença de Rafael Andrade no Individual masculino.

Agora, as atenções da Ginástica de Trampolim do Brasil estão voltadas para a disputa da seletiva para definir a equipe que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER). A seletiva acontecerá no período de 1º a 5 de maio, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ). Serão selecionados três ginastas (dois no feminino e um no masculino).

Foto; CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar