Doze países vão ao pódio na etapa de Al-Ain da Copa do Mundo de tiro esportivo (shotgun)


Terminou nesta segunda (15) A Etapa de Al-Ain (UAE) da copa do mundo de tiro esportivo (shotgun) de 2019, onde mais vagas olímpicas para Tóquio 2020 foram distribuídas.

Na fossa feminina, Caroline Cormenier (FRA) venceu sua primeira etapa de Copa do Mundo da carreira e de quebra garantiu sua vaga olímpica para Tóquio. Kristy Barr (GBR) ficou com a prata - e a outra vaga olímpica - e Silvana Stanco (ITA) ficou com o bronze. Janice Teixeira foi a representante brasileira na prova, ficando na 56ª posição.

Na fossa masculina, o campeão olímpico Josip Glasinovic (CRO) venceu a etapa, igualou o recorde mundial na qualificação e ainda ficou uma das vagas olímpicas. A prata e a outra vaga olímpica ficou com Savate Shesthaporn (THA). Paul Pigorsch (GER) foi bronze. O Brasil foi representado nessa prova por Fernando Mello (55º) e Roberto Schmits (66º).

Na fossa mista, Pigorsch levou o ouro para Alemanha ao lado de Katrin Quoss. Ashley Carrol e Walton Eller (USA) foram prata e Giovana Stranco e Giovanni Pelliello (ITA) foram bronze.O Brasil, representado por Janice Teixeira e Roberto Schmits, terminou na 46ª e antepenúltima colocação.

No skeet feminino, deu a lógica. Kimberly Rhode (USA) conquistou sua vigésima vitória em etapas de copa do mundo. Francisca Crovetto (CHI) ficou com a prata e Andriy Elefheteriou (CYP) ficou com o bronze e a vaga olímpica, já que as duas primeiras já estão garantidas em Tóquio. Aleksandra Jarmolinska (POL) que ficou em quinto, garantiu a outra vaga olímpica

No skeet masculino, Mansour Al Rashedi (KUW) levou o ouro e se garantiu nos jogos de Tóquio. Jesper Hansen (DEN) ficou com a prata e a outra vaga olímpica. Luke Peter Argiro (AUS) igualou o recorde mundial na qualificação, mas na final ficou apenas com o bronze.

A próxima etapa da copa do mundo será a de rifle e pistola, em Pequim, entre os dias 21 e 29 de abril.

foto: ISSF/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes