Últimas Notícias

Dominic Thiem é campeão do ATP de Barcelona


Dominic Thiem se tornou, no domingo (28) apenas o quarto jogador, nos últimos 15 anos, a erguer o título do ATP de Barcelona, ​​juntando-se a Rafael Nadal, Kei Nishikori e Fernando Verdasco. Ele também é o primeiro vencedor austríaco, neste torneio, desde Thomas Muster em 1996. Thiem agora tem 13 títulos de ATP Tour, nove dos quais vieram no saibro.

"Ganhar isso significa muito para mim porque é um torneio tão tradicional e especial", disse Thiem. “Apenas grandes jogadores venceram aqui. Rafa ganhou 11 vezes e significa muito que Muster ganhou duas vezes. É um grande momento para mim".

Thiem venceu na final o russo Daniil Medvedev por dois sets a zero, com direito a um pneu: 6x4 / 6x0. O título de Thiem veio sem que o austríaco perdesse um set sequer, além de bater, nas semifinais, o rei do saibro, Rafael Nadal, conquistando sua quarta vitória na quadra de saibro sobre Nadal. 

Sua atual forma o candidata como um dos favoritos para o Open de Madrid, em que Thiem foi vice-campeão nas últimas duas temporadas.

“Um título como este sempre lhe dá muita confiança, por isso vou estar de bom humor para Madrid. Mas a coisa especial sobre o tênis é que eu vou começar do zero em Madri ”, disse Thiem. "Todos os caras lá são muito fortes, então eu preciso estar pronto desde o primeiro ponto."

Apesar da derrota, Medvedev tem muitos pontos positivos para exaltar. Desde o começo da temporada do saibro até agora, o russo está com 8 vitórias e apenas 2 derrotas, depois de também ter alcançado sua primeira semifinal da ATP Masters 1000 na semana passada, em Monte-Carlo. O número 14 do mundo no ranking da ATP alcançou pelo menos as semifinais em cinco de seus nove eventos da ATP Tour nesta temporada e venceu mais partidas (25) do que qualquer outra pessoa em 2019.

"Eu tentei o meu melhor, mas Dominic era bom demais", disse Medvedev. "Hoje, até mesmo conseguir um ponto dele foi uma grande conquista." 

Thiem ganhou 500 pontos de classificação ATP e um cheque de € 503.015. Medvedev ganhou 300 pontos no Ranking ATP e € 253.000.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar