Depois de boa participação na Áustria, Brasil disputa etapa de Kronplatz do Circuito Mundial de Vôlei na Neve


O time brasileiro de vôlei na neve terá sua segunda experiência na temporada 2019, a primeira em que a modalidade recebeu um Circuito Mundial organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A disputa começa nesta sexta-feira (05.04), já pela fase de grupos, na montanha de Kronplatz, na região Norte da Itália.

Na primeira etapa, na Áustria, no último final de semana, o time brasileiro ficou na quinta colocação, ao ser superado pela equipe austríaca, que conquistou posteriormente o ouro.

A disputa no vôlei na neve é composta por três titulares e existe a possibilidade de um atleta reserva. A equipe brasileira é formada por Giba, campeão olímpico no voleibol de quadra (2004), Márcio Araújo, vice-campeão olímpico no vôlei de praia (2008), e dois jovens atletas do vôlei de praia: Pedro Resende e Gabriel Gouveia.

“Na primeira vez que vi neve, já foi para jogar o torneio (risos). Realizamos alguns treinos antes da primeira etapa, mas ainda estamos ajustando, estamos entendendo a movimentação e como se jogar a modalidade. É uma experiência incrível, a energia está muito boa, Giba nos dá muita confiança e energia sempre que entra em quadra. O importante é todo mundo se ajudar, tivemos treinos antes da etapa na Itália e vamos lutar por bons resultados”, disse Pedro, que é filho do campeão olímpico Ricardo Santos.


A competição é disputada com quatro grupos de três times (as chaves serão divulgadas no final desta quinta-feira, após congresso técnico). As equipes jogam entre si na primeira fase, com os primeiros colocados indo direto às quartas de final. Os segundos e terceiros disputam repescagem, com os vencedores completando as quartas. Na sequência ocorrem semifinais e disputas de medalha.

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes