Últimas Notícias

Darlan Romani ratifica índices para Lima 2019 e o Mundial de Atletismo


O arremessador Darlan Romani foi o destaque do Torneio FPA Sub-20 e Adulto de atletismo, disputado no último fim de semana em São Bernardo do Campo, no interior paulista. O atleta do Pinheiros venceu a prova do arremesso do peso, com 21,28 m, ratificando qualificação para o Mundial de Atletismo, de 27 de setembro a 6 de outubro, e para os Jogos Pan-Americanos, em Lima, de 27 de julho a 7 de agosto.

Darlan Romani, recordista sul-americano e finalista olímpico, ocupa a segunda colocação no ranking mundial da IAAF de 2019, com 21,83 m, alcançados em 23 de fevereiro, em São Paulo. Ele só está atrás do neozelandês Tomas Walsh, que marcou 21,91 m no dia 7 de abril, em Sydney, na Austrália.

Vários outros atletas aproveitaram o evento para conseguir ou ratificar qualificação para os Jogos Pan-Americanos. Só dois atletas poderão ser inscritos por prova num número máximo de 44 atletas no total, segundo definição da Associação Pan-Americana de Atletismo (APA) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pela formação da equipe nacional.

Os atletas classificados são:

100 m - Felipe Bardi dos Santos (Sesi-SP) - 10.26 (-0.2)
100 m - Vitória Cristina Rosa (Pinheiros-SP) - 11.50 (-0.9)
110 m com barreiras (1.1) - Jonathas Felipe Brito (IEMA) - 13.54 Eduardo Rodrigues de Deus - 13.64 e Paulo Henrique da Silva (Espéria) - 13.78
Salto com vara - Bruno Spinelli - 5,35
Lançamento do dardo - Laila Ferrer (Pinheiros-SP) - 57,05 m e Fabielle Samira Ferreira (SESI-SP) - 53,56 m
Lançamento do disco - Lidiane Milena Cansian - 56,60 m

Foto; CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar