Últimas Notícias

Coreia do Sul e Ucrânia vencem na etapa de Seul do Grand Prix de Esgrima


Finais eletrizantes marcaram o Grand Prix de Seul, reservada aos atletas do Sabre. A sexta etapa da série mais importante do circuito mundial de Esgrima foi disputada no dia 26 de abril na capital da Coreia do Sul. Ambas as disputas de ouro foram para o ponto decisivo, com Oh Sang-uk, da Coreia do Sul e Olga Kharlan, da Ucrânia, vencendo seus duelos por 15-14. 

Diante de sua torcida, Oh venceu o bicampeão olímpico Aron Skilagyi (HUN), após dominar completamente o alemão Max Hartung, número 3 do mundo, na semifinal por 15-2. A outra medalha de bronze do torneio foi para o sul-coreano Kim Junghwan, atual campeão do mundo, e 8º no ranking, responsável pela eliminação do número 1 do mundo, o norte-americano Eli Dershwitz na fase de quartas.

Na disputa feminina, a tricampeã mundial Kharlan sagrou-se campeã contra Kim Jiyeon, sul-coreana que venceu o ouro em Londres-2012. As medalhas de bronze do Grand Prix foram para Jiyeon Seo, também da Coreia do Sul, e Manon Brunet, representante da França. Não foi o dia das russas: a número 1 do mundo, Sofya Velikaya, caiu nas quartas-de-final, enquanto a atual campeã mundial, Sofia Pozdniakova e Yana Egorian, ouro no Rio-2016 perderam nas oitavas.

Não teve nenhum brasileiro entre os 315 participantes, já que o fim-de-semana coincidiu com a Etapa do Rio de Janeiro do Circuito Nacional, um dos cinco torneios que contam pontos para o ranking brasileiro que definirá os três integrantes da seleção masculina para o Pan-Americano de Lima. Fernando Scavasin, que disputou as Olimpíadas do Rio no Florete, foi o campeão e subiu ao 3º lugar do ranking. Na disputa feminina, Karina Trois foi a campeã e consolidou sua liderança, mas o Brasil não classificou sabre feminino para o Pan.

A próxima etapa do Grand Prix acontece na cidade colombiana de Cali entre os dias 3 e 5 março, reunindo atletas da Espada, e conta com 10 atletas brasileiros inscritos. A série segue com o Florete sendo disputado em Xangai (CHN) entre 17 e 19 de maio, antes de retornar ao sabre, em Moscou (RUS), de 24 a 26 de maio.


Foto: Divulgação/FIE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar