Comissão Técnica tem dois meses para decidir os 14 convocados do Handebol para Lima 2019


Após uma semana de intensa preparação em Rio Maior, (POR), a Seleção Brasileira masculina de Handebol retornou para casa já planejando o próximo encontro que será no Brasil em junho, para as fases 2, 3 e 4 dos treinamentos. Com isso, a comissão técnica tem sessentas dias para avaliar e convocar os 14 jogadores que disputarão os Jogos Pan-Americanos em Lima.

O técnico Washington Nunes elogia as instalações e a excelente infraestrutura e faz um balanço positivo dos dias de treino da Seleção em Portugal. Segundo ele, pelo fato de muitos atletas estarem em final de temporada na Europa, a recuperação foi intensificada e as atividades de preparação física e estímulos tiveram o equilíbrio planejado. Seguindo o planejamento, a comissão vai manter os nomes, tanto nos clubes Europeus quanto nos brasileiros, em observação para a convocação final.

“A fase foi muito importante, serviu para ampliarmos o trabalho defensivo de 6x0 e 5x1. Introduzir algumas ações novas do trabalho ofensivo e também introduzir essas ações que usamos no Mundial com os jogadores que não participaram do torneio. Então, hoje nós temos um grupo mais amplo que já detém todo o conhecimento do projeto”, pondera Nunes e completa dizendo que conseguiram fazer uma boa avaliação de todos os jogadores.

Jogador da equipe francesa Dunkerque Handball, o armador brasileiro Haniel Langaro diz que apesar do cansaço pela temporada europeia, a fase foi proveitosa para aperfeiçoamento e correções e espera que a comissão tenha ficado contente com o que os atletas apresentaram durante a semana.

“Ainda teremos três fases de treinamentos antes da nossa viagem ao Pan. Em uma delas trabalharemos a parte física e nas outras duas, trabalharemos as questões táticas para aprimorar e também corrigir tanto ataque quanto defesa”, comenta Langaro.

Foto: CBHb

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes