Últimas Notícias

Com participação de medalhista em Buenos Aires 2018, equipe juvenil do Brasil disputa competição de Ginástica na Alemanha


A nova geração da Ginástica Artística masculina do Brasil começa em alto estilo sua participação na temporada 2019. A Seleção Brasileira Masculina Juvenil estará em ação a partir desta sexta-feira (5) em Berlim (GER), disputando a 24ª edição International Junior Team Cup, uma das mais tradicionais competições na categoria.

O evento é considerado pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) como parte importante na preparação do país para o Campeonato Mundial Juvenil, que será realizado em Gÿor, a Hungria, entre 27 e 30 de junho deste ano.

“Além de servir como preparação para o Mundial da Hungria, a disputa da Junior Team Cup será muito importante para dar uma vivência competitiva, pois muitos destes atletas e treinadores nunca participaram de um evento deste nível internacional e esta vivência faz toda a diferença, ainda mais na categoria juvenil”, explicou Marcos Goto, treinador da seleção.

Por ser a primeira competição da temporada, o principal objetivo da equipe em Berlim está principalmente em consolidar as séries e avaliar o nível técnico dos atletas, para assim fazer as adequações necessárias antes da disputa do Mundial da Hungria. A equipe deve voltar a se reunir no final de abril, para os últimos ajustes.

A qualificação da Junior Team Cup começará a partir das 4h da madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília). A Seleção Brasileira está na subdivisão 3, prevista para iniciar ao meio-dia, competindo ao lado das equipes da Alemanha, Suíça 1, Romênia, Hungria, Canadá 1, Holanda 1, Estados Unidos, Espanha, França 1, Rússia, Grã-Bretanha, Itália e o clube SC Berlin. As finais por aparelho serão no sábado (6), a partir das 9h.


Estarão representando o Brasil na Junior Team Cup os ginastas Diogo Soares, João Lucas Vieira, Josué Heliodoro e Yuri Guimarães. Destaque para Diogo, que foi prata no Individual Geral dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Buenos Aires no ano passado.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar