Últimas Notícias

COI faz doação para reconstrução de Notre-Dame e mira termino antes dos Jogos de 2024


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira (18) que vai doar 500 mil Euros para a reconstrução da igreja de Norte-Dame, localizada em Paris (FRA).

A igreja foi parcialmente destruída após um incêndio na última segunda-feira (15).

A doação foi anunciada em uma carta enviada pelo presidente do COI, Thomas Bach, para o presidente do comitê organizador dos Jogos de 2024, Tony Estanguet.

Na carta, Bach diz que "Com grande tristeza assistimos as imagens de destruição da catedral de Notre -Dame causada pelo incêndio."

"O Movimento Olímpico, especialmente o COI, ficou muito comovido pela ligação instantânea entre a reconstrução da catedral e os Jogos de 2024."

"A reconstrução de Notre-Dame será uma meta adicional para nós", completou o dirigente.

Estanguet disse que: "O Movimento Olímpico quis mostrar a sua solidariedade com os parisienses e todos os franceses que testemunharam o terrivel incêndio que devastou Notre-Dame."

"Era natural que o Movimento Olímpico contribuísse para o renascimento de um movimento tão querido para os franceses e os cidadãos do mundo", completou o francês.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar