CBF apresenta novo escudo que será usado a partir de 2020


A confederação brasileira de futebol apresentou na terça (9) o novo escudo da entidade que estampará nas camisas das seleções masculina e feminina a partir de 2020, a primeira rodada das eliminatórias para a Copa do mundo de 2022. Essa é a primeira mudança de escudo desde 1991, quando a entidade adotou o escudo atual. Em 94 e 2002, o escudo mudou por conta do acréscimo das estrelas do tetra e do pentacampeonato mundial. 

Facilmente reconhecida no mundo do futebol, a forma singular do escudo foi preservada, assim como a cruz no seu centro, respeitando e valorizando a história da marca da CBF. As faixas ganharam movimento e se expandem, expressando a ginga, superação e a personalidade que temos dentro de campo. Seguindo a premissa de reforçar a brasilidade, a tipografia adotada no escudo é composta por uma fonte desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag.

Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa, energia e comemoração. "Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade" declarou Rogério Caboclo, novo presidente da CBF.

foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes