Últimas Notícias

Carolyne Pedro fica no top 5 da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Ginástica Artística


Com uma atuação segura em todos os aparelhos, a brasileira Carolyne Pedro ficou em quinto lugar na disputa da etapa de Tóquio (JPN) no Individual Geral da Copa do Mundo de Ginástica Artística Feminina, encerrada na madrugada do domingo (7), em Tóquio (JAP). Única representante do Brasil na competição, Carolyne terminou com a nota final de 51,132. A vencedora foi a americana Morgan Hurd, campeã olímpica e mundial, com 55,099, enquanto a canadense Ellie Black ficou com a prata (55,032) e a japonesa Asuka Teramoto levou o bronze (54,799).

Carolyne mostrou muita segurança em toda a prova. Sua melhor performance acabou sendo no salto, onde obteve 13,500. O solo foi sua segunda melhor nota, com 12,833. Nas paralelas levou 12,566 e na trave, 12,233.

Para o treinador Ronaldo Ferreira, o resultado acabou sendo excelente em razão do forte nível da prova. “Estamos muito felizes por termos alcançado este resultado numa etapa de Copa do Mundo onde competiram atletas de alto nível, como a Morgan Hurd. Alcançamos o objetivo proposto, que era competir bem, sem quedas e com as séries limpas na execução”, afirmou.


A boa performance de Carolyne em Tóquio, que já havia competido na Copa do Mundo de Stuttgart, poderá render frutos em futuras competições, na opinião do treinador brasileiro. “O fato de ter sido uma das únicas ginastas que não teve nenhuma queda na competição toda fará com que ela seja vista com outros olhos pelos árbitros nas próximas competições internacionais”, explicou Ferreira.

Foto; CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar