Últimas Notícias

Caio Bonfim e Érica Sena conquistam o índice para o Mundial de Atletismo e Jogos Pan-Americanos 2019


Foi disputado neste sábado (6) em Rio Maior (POR), o 28° Grande Prêmio Internacional de Marcha Atlética, competição que conta pontos para o circuito mundial da categoria.

As provas foram disputadas na distância de 20 km. No masculino, a vitória ficou com o colombiano Eider Arévalo, com o tempo de 1:21:15, onze segundos à frente do espanhol Diego Garcia, que chegou na segunda colocação, com o japonês Eiki Takahashi completando o pódio.

Único brasileiro na prova masculina, Caio Bonfim esteve perto de subir ao pódio, mas chegou apenas na quarta posição, com o tempo de 1:21:44, quatro segundos atrás do terceiro colocado. Esta marca foi suficiente para o brasileiro obter o índice para o Mundial de Atletismo, que será disputado em Doha entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro e para os Jogos Pan-Americanos de Lima.

No feminino, a prova foi vencida pela chinesa Shenjie Qieyang, com o tempo de 1:29:00, colocando trinta segundos de vantagem sobre a ucraniana Inna Kashyna, segunda colocada, e um minuto de vantagem sobre a colombiana Sandra Arenas, que chegou em terceiro lugar.

Duas brasileiras disputaram a competição feminina, com a melhor delas sendo Érica Sena, que chegou em sexto lugar, com o tempo de 1:31:16, marca suficiente para a atleta também conquistar o índice para o Mundial e para o Pan. A outra atleta de país na prova foi Elianay Pereira, que chegou em 11° lugar, com o tempo de 1:37:14.

Foto: Rio Maior Sports Centre

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar