Últimas Notícias

Buscando vaga em Tóquio 2020, Brasileiros disputam Mundial de Maratona Paralímpica em Londres


Neste domingo, 28, acontece em Londres, no Reino Unido, o Campeonato Mundial de Maratonas. Ao todo, estão inscritos mais de 80 atletas, de 25 países. Esta é a primeira oportunidade de obtenção de classificação aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nas maratonas e apenas os quatro maratonistas mais bem colocados em cada classe estão garantidos em Tóquio.

O Brasil será representado por seis ateltas: Alex Pires (T46), Aline Rocha (T54), Edneusa Dorta (T12), Leonardo Messias Amorim (T12), Vanessa Cristina de Souza (T54), Yeltsin Francisco Ortega (T12). 

Cinco eventos de medalhas são incluídos - T12 masculino e feminino (classes T11 / 12) para atletas com deficiência visual; masculino T46 ( T45 / 46) para atletas ambulantes e os homens de e feminino T54 ( T52 / 53/54) pilotos de cadeira de rodas.

Semelhante ao programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, há cinco eventos valendo medalha no Campeonato Mundial de Maratonas de 2019. Haverá competições masculina e feminina nas classes T12 (para atletas T11 e T12) e T54 (T52/53/54), e masculina na classe T46 (T45/46).

Para os cadeirantes, esta Maratona compõe o programa das Majors Marathon, principal circuito internacional de maratonas. Compõe este circuito as corridas de Boston, Chicago, Londres, Berlim, Nova York e Tóquio. A paranaense Aline Rocha disputou as maratonas Boston, Berlim, Chicago e Nova York, em 2018. Ela ocupa a oitava posição no ranking das maratonas pois apenas é considerado o resultado da corrida de Berlim.

Foto; CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar