Últimas Notícias

Brasil vence os quatro jogos na abertura da etapa de Brasília da Continental Cup de Vôlei de Praia


O Brasil terminou o primeiro dia da Continental Cup – Grupo A – de maneira invicta, com quatro vitórias. Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) venceram duas vezes cada na quarta-feira (03.04), na arena montada em Brasília (DF), em partidas contra duplas bolivianas. Nesta quinta-feira (04.04), os brasileiros encaram times da Venezuela na decisão do grupo.

Alison e Álvaro Filho estrearam a parceria com dois triunfos. No primeiro, superaram Cova e Franco (BOL) por 2 sets a 0 (21/10, 21/10). Horas mais tarde, nova vitória tranquila: 2 sets a 0 (21/10, 21/12) sobre Edson/Gonzales (BOL). Alison analisou as primeiras partidas junto do paraibano e celebrou o bom encaixe da dupla.

“Estamos muito felizes, queríamos estrear logo, tivemos cerca de seis treinos juntos apenas, mas o time encaixou muito bem. O Álvaro já joga na saída de rede, é defensor, funcionou muito bem. Nossa virada de bola funcionou muito bem, nossa tática defensiva também, o conjunto saque, bloqueio e defesa. É uma responsabilidade muito grande estar representando nosso país, é uma competição que já pude sair campeão em 2013. Estamos contentes, esperamos manter a regularidade amanhã. Nosso segredo está sendo conversar muito, dentro de quadra, fora dela, isso é algo fundamental nesse começo de trabalho”, disse.

Pedro Solberg e Vitor Felipe também superaram as duplas da Bolívia sem dificuldades. Na estreia, vitória sobre Edson e Gonzales por 2 sets a 0 (21/17, 21/13), e na segunda rodada, triunfo sobre Cova/Franco também em sets diretos: 21/13, 21/11.

Com o resultado de 4 a 0, o Brasil decide com a Venezuela nesta quinta-feira quem será campeão do grupo. Os venezuelanos são representados por Hernandez/Hernan e Charly/Tigrito, que nesta quarta venceram os quatro jogos que disputaram contra duplas do Paraguai. No duelo de amanhã, em caso de empate por 2 a 2, os times disputam um Golden Set de 15 pontos para definir o campeão.

A Continental Cup é um dos quatro caminhos para a classificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na primeira fase, os países da América do Sul são divididos em três grupos. Os campeões de cada grupo vão direto para a fase final, enquanto segundos e terceiros disputam uma repescagem, com o campeão se unindo à fase final, que será disputada em 2020.

Além da Continental Cup, é possível garantir a vaga aos Jogos pelo Campeonato Mundial (campeão), que ocorre na Alemanha; pelo Classificatório Olímpico (campeão e vice), disputado na China; ou pelo ranking internacional (15 primeiros), que será fechado em junho de 2020. O Japão já possui uma vaga em cada gênero por ser sede.

No feminino, com a desistência da participação da Guiana, o Brasil já está garantido na final e não precisou entrar em quadra nesta quarta-feira. Juliana e Andressa (CE/PB) e Tainá/Victoria (SE/MS) encaram nesta quinta duplas do Equador - Ariana/Briggitte e Chila Ângulo/Villamar, que venceram o Uruguai com três triunfos nos quatro duelos disputados.

Foto: CSV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar