Brasil vai à final no masculino e semi no feminino na etapa de Lima do Classificatório da América do Sul para o Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia


O Brasil está na disputa por medalhas na segunda etapa do Classificatório Sul-Americano ao Mundial Sub-21, que está sendo disputado em Lima (Peru). NO sábado (06.04), a dupla Lázaro Lyan e Matheus (GO/SE) avançou para a final da competição, enquanto Thamela e Victoria (ES/RJ) se garantiram na semifinal do torneio, que termina neste domingo (07.04).

Lázaro Lyan e Matheus se classificaram na última sexta-feira em primeiro lugar no grupo, avançando direto à semifinal. E neste sábado, eliminaram os paraguaios Alê e Gutierrez por 2 sets a 0 (21/17, 21/12), se credenciando para a final, que acontece neste domingo, às 16h20 (de Brasília), contra os argentinos Zelayeta/Amieva. Os brasileiros estão invictos com três vitórias e nenhum set perdido, mesma campanha dos adversários da decisão.

No naipe feminino, Thamela e Victoria disputaram duas partidas neste sábado o último confronto pela fase de grupos. Elas superaram as argentinas Churin e Victoria por 2 sets a 0 (21/15, 21/6) e saíram em primeiro lugar da chave B, direto na semifinal. E as adversárias da próxima fase serão definidas apenas amanhã, após a disputa das quartas de final.

Foto: FPV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes