Últimas Notícias

Brasil segue com três duplas na disputa feminina da etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil avançou com três duplas às oitavas de final do torneio feminino na etapa quatro estrelas de Xiamen (China), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Talita/Taiana (AL/CE) venceram seus compromissos pela fase de grupos ou repescagem na madrugada desta sexta-feira (26.04) – tarde na China -, seguindo na competição que vale pontos para a corrida olímpica.

Outras duas duplas brasileiras acabaram se despedindo do torneio, ambas em confronto contra Talita/Taiana. Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) ficou na fase de grupos, em 25°, e Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ) caiu na repescagem, em 17°. Os duelos das oitavas de final ocorrem no final da noite desta sexta-feira, e durante a madrugada serão realizadas as partidas das quartas de final da competição.

Talita e Taiana começaram o dia lutando para seguirem no torneio. Como haviam sido superadas na estreia do grupo F, tinham um jogo de ‘vida ou morte’ contra Fernanda Berti e Bárbara Seixas. Quem vencer, iria para a repescagem, quem perder, voltava para casa. E elas levaram a melhor por 2 sets a 0 (22/20, 21/13), em 38 minutos.

Horas depois, nova eliminação sobre uma dupla brasileira, desta vez superando Carol Solberg e Maria Elisa na repescagem: 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 15/10), em 49 minutos de jogo. Nas oitavas, elas vão enfrentar as chinesas Chen Xue e Xinxin Wang, às 23h30 desta sexta. Talita analisou as vitórias, especialmente pela dificuldade contra duplas do mesmo país.

“Foram vitórias muito importantes, os times brasileiros se conhecem muito bem, se enfrentam com frequência no Circuito Brasileiro. Jogamos tanto contra Fernanda/Bárbara como contra Carol Solberg/Maria Elisa em etapas recentes. Agora é focar no próximo adversário, pois temos um caminho longo a ser percorrido para alcançarmos nosso objetivo”, disse.

Quem também avançou, mas sem passar pela repescagem, foi a dupla Ana Patrícia e Rebecca. Elas já haviam vencido na estreia, e pela segunda rodada da fase de grupos, superaram justamente Carol Solberg e Maria Elisa: 2 sets a 0 (21/16, 21/13), em 32 minutos. Com a primeira colocação da chave G, a parceria evitou a repescagem e ‘economizou’ um jogo. Rebecca comentou a vitória e a classificação à próxima fase.

“Estou muito feliz pelas nossas vitórias, nós gostamos muito de jogar aqui na China, esse detalhe é bastante importante, faz diferença. E jogamos muito bem taticamente o duelo de hoje. Jogos contra duplas do Brasil sempre são complicados. Estamos confiantes de que tudo dará certo e que levaremos um bom resultado para casa”, disse a defensora, que nas oitavas enfrenta as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia às 22h40 desta sexta-feira.

Ágatha e Duda também passaram direto às oitavas de final, terminando em primeiro lugar no grupo C. Elas superaram as norte-americanas Kelley Larsen e Emily Stockman por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 34 minutos, garantindo um bom resultado. Nas oitavas de final, elas encaram as também norte-americanas Alix Klineman e April Ross, às 23h30 desta sexta.

Fernanda e Bárbara Seixas somam 240 pontos na corrida olímpica pela 25ª posição, enquanto Carolina Solberg e Maria Elisa, que terminaram em 17°, somam 320 pontos.

Foto; FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar