Últimas Notícias

Brasil participa da etapa do Individual Geral da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Tóquio


A ginástica feminina do Brasil já começa a respirar um pouco mais cedo o clima da Olimpíada de Tóquio 2020. Na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), a ginasta Carolyne Pedro será a representante brasileira na etapa da Copa do Mundo All-Around (Individual Geral), na capital japonesa. A disputa feminina começará às 23h30 (horário de Brasília) do sábado (6), manhã de domingo no Japão.

Esta será a segunda participação de Carolyne Pedro na Copa do Mundo nesta temporada. Em março, ela participou da etapa de Stuttgart (ALE), quando terminou em nono lugar. A Copa do Mundo do Individual Geral garantirá uma vaga extra na Olimpíada de 2020 aos três países mais bem classificados no ranking da competição.

Para o treinador Ronaldo Ferreira, Carolyne chega em boas condições para fazer uma boa competição em Tóquio. "Nossa expectativa com a Carolyne é que ela possa apresentar sua melhor condição técnica e física principalmente no seu aparelho em que ela se destaca mais, que são as paralelas assimétricas. O objetivo principal é que ela se apresente bem e mostre qualidade na execução das séries", afirmou Ferreira, lembrando da importância que esta etapa também terá ao longo da temporada da ginasta.

"A Carolyne está em ascensão e nossa expectativa é que consigamos melhorar a parte de dificuldade, incluindo movimentos novos que estamos em fase final de preparação. Para ela, é muito importante o ganho da experiência em eventos internacionais. Isso servirá também como preparação psicológica para os Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial Pré-Olímpico em Stuttgart", afirmou Ronaldo Ferreira.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar