Brasil participa da etapa do Individual Geral da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Tóquio


A ginástica feminina do Brasil já começa a respirar um pouco mais cedo o clima da Olimpíada de Tóquio 2020. Na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), a ginasta Carolyne Pedro será a representante brasileira na etapa da Copa do Mundo All-Around (Individual Geral), na capital japonesa. A disputa feminina começará às 23h30 (horário de Brasília) do sábado (6), manhã de domingo no Japão.

Esta será a segunda participação de Carolyne Pedro na Copa do Mundo nesta temporada. Em março, ela participou da etapa de Stuttgart (ALE), quando terminou em nono lugar. A Copa do Mundo do Individual Geral garantirá uma vaga extra na Olimpíada de 2020 aos três países mais bem classificados no ranking da competição.

Para o treinador Ronaldo Ferreira, Carolyne chega em boas condições para fazer uma boa competição em Tóquio. "Nossa expectativa com a Carolyne é que ela possa apresentar sua melhor condição técnica e física principalmente no seu aparelho em que ela se destaca mais, que são as paralelas assimétricas. O objetivo principal é que ela se apresente bem e mostre qualidade na execução das séries", afirmou Ferreira, lembrando da importância que esta etapa também terá ao longo da temporada da ginasta.

"A Carolyne está em ascensão e nossa expectativa é que consigamos melhorar a parte de dificuldade, incluindo movimentos novos que estamos em fase final de preparação. Para ela, é muito importante o ganho da experiência em eventos internacionais. Isso servirá também como preparação psicológica para os Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial Pré-Olímpico em Stuttgart", afirmou Ronaldo Ferreira.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes