Últimas Notícias

Brasil leva ouro e prata na etapa de Arica da Qualificação da América do Sul para o Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia


As duplas brasileiras conquistaram resultados importantes na primeira etapa do Classificatório Sul-Americano ao Mundial Sub-21, que ocorre neste ano.Victoria/Thamela (MS/ES) ficou com o ouro e Rafael/Renato (PB) com a prata no domingo (31.03), após as disputas na arena montada na cidade de Arica (Chile).

O classificatório conta com três etapas, e os cinco países que mais pontuarem ao final dos eventos, garantem vaga no Mundial. As próximas paradas ocorrem em Lima (Peru), de 5 a 7 de abril, e em Assunção (Paraguai), nos dias 13 e 14 de abril.  

Victoria e Thamela tiveram uma campanha perfeita, vencendo os seis jogos que disputaram no Chile. Na decisão, triunfo por 2 sets a 0 (21/14, 21/12) sobre as argentinas Churin e Victoria, garantindo 200 pontos ao Brasil no ranking geral.

Além do ouro, Thamela foi eleita a melhor jogadora do torneio (MVP). A dupla foi comandada pelo técnico Marcelo Carvalhaes, o ‘Big’, treinador das seleções de base de vôlei de praia no naipe feminino. Victoria avaliou o desempenho da dupla.

“Estamos muito felizes, vencemos todos os jogos, terminamos de maneira invicta, jogamos bem desde o começo. Thamela e eu estamos nos conhecendo cada vez mais, estamos treinando juntas no CT Cida Vôlei, isso faz com que aumente a amizade fora de quadra e o entrosamento dentro dela. Lutamos para trazer esse ouro”, disse Victoria. 


No naipe masculino, Rafael e Renato, comandados pelo técnico Robson Xavier, caíram apenas na decisão. Após vencerem os dois jogos da chave, e a semifinal, acabaram superados pelos argentinos Zelayeta e Amieva por 2 sets a 1 (21/17, 15/21, 13/15). O resultado dá ao Brasil 180 pontos no ranking, enquanto os argentinos lideram com 200. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar