Brasil garante quatro bronzes e uma final na Qualificação do Boxe para Lima 2019


Com oito atletas já classificados para os Jogos Pan-Americanos, em Lima,  teremos nesta quarta-feira Beatriz Ferreira (60kg) disputando o Ouro na Classificatória das Américas, contra Rashida Ellis, dos Estados Unidos. Garantimos mais quatro medalhas de Bronze.

Na terça-feira (10) Jucielen Romeo (57kg) se movimentou bem e acertou um grande número de golpes precisos na colombiana Yeni Arias. Apesar da sua desenvoltura em cima do ringue, os juízes entenderam que Arias foi melhor e venceu por 4:1. Com isso, Jucielen garantiu o Bronze.

Em uma luta disputada golpe a golpe, Ronaldo Bezerra (49kg) lutou bem, mas não venceu o porto-riquenho Oscar Colazzo. O combate se encerrou em 3:2 a favor de Calazzo. Com este resultado, Ronaldo ficou com a medalha de Bronze.

Keno Machado (81kg) fez uma excelente campanha na Classificatória das Américas, mas encarou um campeão olímpico na semifinal desta terça-feira, o cubano Julio La Cruz. O jovem Keno lutou bem, mas a experiência do cubano prevaleceu e ele venceu por unanimidade. Keno também ficou com o Bronze.

Hebert Souza (75kg) nâo lutou contra o norte-americano Troy Islay. O departamento médico da competição considerou melhor poupá-lo por conta de uma contusão. Hebert também garantiu o Bronze.

Abaixo a lista dos brasileiros classificados para Lima 2019:
Jucielen Romeu (57kg)
Beatriz Ferreira (60kg)
Flávia Figueirado (75kg)
Ronaldo Bezerra (49kg)
Hebert Souza (75kg)
Keno Machado (81kg)
Abner Teixeira (91kg)
Cosme Nascimento (+91kg)

Foto; CBBoxe

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes