Últimas Notícias

Brasil faz a festa nas finais da etapa de Camaçari do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia


A festa foi completa e ouro, prata e bronze já eram garantidos para o Brasil. Na manhã deste domingo (21.04), só foram definidas as posições na ordem do pódio da quinta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019, em Camaçari (BA). E os times que subiram ao lugar mais alto na parada baiana foram Ricardo/Vinícius (BA/ES) e Tainá/Victoria (SE/MS), fazendo o país seguir na liderança isolada do ranking geral nos dois naipes.

Na final masculina, Ricardo e Vinícius (BA/ES) superaram Jô e Léo Vieira (PB/DF) de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/13). A campanha do capixaba e do campeão olímpico, que recentemente também se sagrou heptacampeão brasileiro, teve cinco vitórias e só uma derrota na fase de grupos, com Ricardo sendo campeão no seu estado. Vinícius comentou a alegria pela medalha de ouro e a experiência de atuar com Ricardo.

“Foi uma etapa maravilhosa, nos receberam muito bem em Camaçari, a cidade transmitiu uma energia incrível. A torcida ajudou muito, a família do Ricardo estava aqui, nos deram força. Estou muito feliz com esse resultado, poder jogar ao lado de um ídolo como Ricardo. Foi um grande parceiro, aprendi demais, já o admirava, e agora essa admiração aumentou muito. É um atleta fantástico e um ser humano incrível”, disse Vinícius, que completou.

“As duplas do Brasil foram muito bem em geral, representaram o país muito bem. Nós conseguimos jogar bem contra os times de fora, tanto que nenhum conseguiu avançar às quartas de final no masculino. Um pódio todo brasileiro é espetacular para a torcida e mostra a força do nosso voleibol de praia”, encerrou o capixaba.

Na disputa de bronze, Matheus Maia e Vinícius Cardoso (RJ) superaram os irmãos Rafael/Renato (PB) por 2 sets a 1 (21/14, 21/23 e 17/15), completando o pódio. O ouro deixa o Brasil isolado na liderança do ranking geral, com 900 pontos. O Chile aparece em segundo lugar no ranking geral, com 800 pontos.

Já na decisão feminina, Tainá e Victoria (SE/MS) venceram Andressa e Diana (PB/RJ) por 2 sets a 0 (21/12, 21/17). É o segundo ouro da dupla na temporada 2019 do Circuito Sul-Americano. Victoria comemorou o bom desempenho e o pódio totalmente brasileiro.

“Estou feliz demais por conquistar mais esse ouro, a gente sabia que esses dois jogos de hoje, da semifinal e final, seriam muito difíceis. O nosso time conseguiu superar todas as dificuldades, a temperatura estava alta, mas deu tudo certo. Os times se conhecem bem, se enfrentam com frequência. Fico feliz. E mais legal foi que que as três duplas do pódio foram brasileiras, a festa foi completa”, disse Victoria.
A medalha de bronze em Camaçari ficou com Carolina Horta e Ângela (CE/DF), que superaram Juliana Simões e Aline Lebioda (PR/SC) por 2 sets a 1 (19/21, 21/18, 12/15). O Brasil lidera com tranquilidade o ranking do naipe feminino, tendo vencido as cinco etapas, com 1.000 pontos. A Argentina aparece em segundo, com 760 pontos.

Antes, nas semifinais do torneio masculino, Ricardo/Vinícius eliminaram Maia/Vinícius Cardoso por 2 sets a 0 (24/22, 21/16), enquanto Jô/Léo Vieira superou Rafael/Renato por 2 sets a 0 (25/23, 21/13). No feminino, Tainá/Victoria eliminou Carol Horta/Ângela por 2 a 0 (31/29, 21/16), e Andressa/Diana superou Juliana Simões/Aline por 2 a 1 (21/23, 21/19, 15/9).

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar