Brasil segue com cinco mesa-tenistas na disputa do Sul-Americano da modalidade


As mesa-tenistas brasileiras estão bem perto de duas conquistas importantes em Buenos Aires, na Argentina. Giulia Takahashi conquistou, na sexta-feira (5), a classificação para a final do Campeonato Sul-Americano Sub-21. No torneio adulto, Giulia e Laura Watanabe garantiram presença na semifinal de duplas. Os jogos finais das duas disputas acontecem no domingo.

A classificação de Giulia para a decisão do Sub-21 aconteceu após vitória na semifinal sobre a paraguaia Leyla Gomes, por 3 a 0 (11/5, 11/8 e 11/8). Na final, a adversária será a venezuelana Neride Niño. A partida decisiva está marcada para 11h30 (horário local e de Brasília). No mesmo torneio, Laura Watanabe parou nas quartas de final, enquanto Lívia Lima, Diogo Silva e Lucas Paiva caíram nas oitavas.

No torneio de duplas adulto, Giulia e Laura tiveram um confronto duríssimo nas quartas de final contra as experientes chilenas Paulina Vega e Judith Morales. Na véspera, as brasileiras perderam por 3 a 2, no torneio de equipes. O troco veio na mesma moeda, com a dupla verde e amarela comemorando no final (11/9, 10/12, 11/9, 7/11 e 12/10). No masculino, a parceria de Diogo Silva e Israel Barreto caiu nas oitavas de final. A disputa de duplas mistas começa neste sábado.

Cinco seguem vivos no individual
No torneio individual adulto, os brasileiros tiveram ótimo desempenho. Cinco atletas passaram pela fase de grupos e agora encaram as disputas eliminatórias.

Lívia Lima passou invicta, em primeiro lugar no grupo 1, um dos mais difíceis da disputa feminina. No grupo 5, Giulia Takahashi terminou em primeiro, com uma derrota em três partidas disputadas. Laura Watanabe foi a segunda colocada do grupo 2 e também garantiu passagem para a segunda fase.

No masculino, Diogo Silva e Lucas Paiva conquistaram a classificação na segunda colocação dos grupos 2 e 8, respectivamente. Israel Barreto acabou ficando fora do torneio, no set average, após empate em pontos com o peruano Rodrigo Hidalgo e o argentino Leandro Fuentes.

Foto: ITTF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes