Brasil conquista mais duas vagas para Lima 2019 no Torneio Qualificatório do Boxe


O Boxe do Brasil garantiu mais duas vagas para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Lima, Peru, no mês de julho.

Beatriz Ferreira (60kg) castigou a mexicana Esmeralda Falcon em um combate de completo domínio de Bia. A mexicana tentou, mas as suas investidas desesperadas a deixavam a cada momento mais vulnerável. Ao final, a superioridade de Bia foi confirmada por unanimidade. Além da medalha garantida, Bia conquistou a sua vaga em Lima. Ela lutará na semifinal contra a canadense Irene Fiolek nesta segunda-feira.

Keno Marley (81kg) mais uma vez fez uma grande luta contra representante das Ilhas Virgens, Deion Pruitt, pelas quartas de finais. Dominou amplamente o combate e garantiu a sua vaga para os Jogos Pan-Americanos ao vencer por 5:0. Na semifinal, Keno terá uma para dura pela frente. Ele lutará contra o cubano Julio La Cruz na próxima terça-feira.

Por fim, Flavia Figueiredo (75kg) lutou com uma raça imensa contra a canadense Tammara Thibealt, que é muito mais alta que a brasileira. Apesar de todo o esforço de Flávia em encurtar a distância e ter acertado bons golpes, os juízes entenderam que a canadense foi superior, vencendo por 5:0.

Segunda-feira
Cosme Santos (+91kg) também terá um grande desafio em sua estreia contra o cubano Pero Dainier. Hebert Souza (75kg) encara o colombiano Jorge Vivas pelas quartas de finais. Ronaldo Bezerra (49kg) lutará pelas quartas de finais.

Valendo vaga na final, Beatriz Ferreira (60kg) encara a canadense Irene Fiolek.

Terça-feira

Jucielen Romeu (57kg) lutará por uma vaga na final contra a colombiana Yeni Arias. Também valendo vaga na final, Keno Marley (81kg) pega o cubano Julio La Cruz.

Foto: CBBoxe

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes