Últimas Notícias

Brasil classifica oito boxeadores para Lima 2019


O Brasil confirmou na segunda-feira (8), em Manágua (NCA), a presença de oito boxeadores no torneio da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Lima.

Ronaldo Bezerra (49kg) deu um passeio no ringue e venceu com tranquilidade o atleta Michael Tello, da Guatemala, por unanimidade. Com essa expressiva vitória, Ronaldo passou para as semifinais, garantiu no mínimo uma medalha de Bronze e, o melhor de tudo, conquistou a sua vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Valendo uma vaga na final da Classificatória das Américas, Ronaldo encara Oscar Colazzo, de Porto Rico, nesta terça-feira (9).

Hebert Souza (75kg) lutou muito bem contra o colombiano Jorge Vivas pelas quartas de finais. Rápido e com uma movimentação elegante em cima do ringue, Hebert encaixou excelentes combinações na média e longa distâncias. Venceu por 4:1. Com a vitória, Hebert garantiu uma medalha e carimbou seu passaporte para Lima 2019.  semifinal de Hebert será nesta terça-feira contra o norte-americano Troy Islay.

Beatriz Ferreira (60kg) foi a primeira brasileira a garantir presença nas finais da Classificatória. Com uma confiança inabalável, Bia dominou a luta aplicando golpes precisos e fortes. O árbitro chegou a abrir contagem protetora duas vezes para a canadense Irene Fiolek.

Bia venceu por unanimidade a canadense e disputará o Ouro contra Rashida Ellis, dos Estados Unidos, na quarta-feira. Ellis é uma velha conhecida de Bia. As duas se enfrentaram este ano na Bulgária e Bia levou a melhor. Esta será uma revanche para a norte-americana.

Cosme Santos (+91kg) acabou não vencendo o cubano Pero Dainier. A luta acabou no segundo round por RSC-i 2º round. O árbitro interrompeu o combate por conta de um corte no supercílio de Cosme. Apesar da derrota, Cosme se classificou para o Pan.

Também se classificaram, por ficarem entre os oito primeiros colocados na Classificatória das Américas: Flávia Figueiredo (75kg) e AbnerTeixeira (91kg).

Próximas lutas:
Terça-feira
Jucielen Romeu (57kg) lutará por uma vaga na final contra a colombiana Yeni Arias. Também valendo vaga na final, Keno Marley (81kg) pega o cubano Julio La Cruz.

Valendo uma vaga na final, Ronaldo Bezerra (49kg) encara Oscar Colazzo, de Porto Rico. Também pelas semifinais, Hebert Souza (75kg) encara o norte-americano Troy Islay.

Quarta-feira
Beatriz Ferreira disputará o Ouro contra Rashida Ellis, dos Estados Unidos.

Foto: CBBoxe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar