Bicampeã olímpica Thaisa anuncia aposentadoria da seleção de vôlei


Mais uma jogadora da geração de ouro do vôlei feminino se despede da seleção. A central Thaisa, de 31 anos,  anunciou sua aposentadoria da seleção, após doze anos de serviços prestados. Ela pretende prolongar sua carreira no vôlei, após grave contusão no joelho sofrida há dois anos atrás, onde não sabia se poderia jogar em alto nível novamente. Mas ela conseguiu, sendo destaque na superliga e ainda defendeu a seleção em 2018.

“Hoje eu não penso em voltar para a seleção. Preciso dar um descanso para o meu corpo e a minha mente e poder fazer uma pré-temporada com calma. Quero jogar por mais tempo, o máximo que eu puder. Com o ritmo de seleção, o tempo útil do meu joelho vai diminuir em muitos anos. É uma pegada forte. Hoje jogo e treino normalmente sem problemas, mas o acúmulo de treinos e jogos seria muito ruim para mim. Foi uma escolha minha” explicou Thaisa

Nas redes sociais, Thaisa deixou uma possibilidade de voltar à seleção: “Hoje me despeço da Seleção Brasileira e quem sabe com um gostinho de até breve!!! Agradeço de todo meu coração principalmente a você, Zé Roberto, pelo suporte todos esses anos, pela confiança e principalmente por ter sido meu braço direito, esquerdo e minhas pernas nesse retorno às quadras!!! Sem você e sua família a história seria outra, talvez sem esse final feliz!!!! Obrigada a todos que torcem por mim, e que me enchem de carinho. Vocês são e sempre serão fundamentais na minha carreira!”

Thaisa começou na seleção principal em 2007 e foi campeã olímpica em Pequim 20008 e em Londres 2012. além disso, ela é pentacampeã do grand prix, campeã pan-americana em Guadalajara 2011.

foto: FIVB/ Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes