Bia Haddad vence de virada e está nas semis do WTA de Bogotá


Embalada. Ninguém para Beatriz Haddad. Após furar a quali da competição, vencer ex-top 27 da WTA na terceira rodada e desbancar a atual campeã do torneio nas oitavas, foi a vez de a brasileira despachar a atual nº 79 do ranking da WTA, a espanhola Sarra Sorribes Tormo, com parciais de 6/7 (6/8), 6/2 e 6/3..

O jogo foi nervoso, com muitas duplas faltas. No primeiro set, várias quebras de serviço. Bia começou na dianteira e chegou a servir com 5/3, mas a espanhola correu atrás do resultado e levou a disputa para o tie-break. Novamente Bia abriu vantagem, fazendo 4-0 e teve até o set point, mas a espanhola virou para 8/6 e fechou o primeiro set. 

A partir daí, Bia tomou conta da partida. No segundo set, com quebras do serviço da espanhola no primeiro, terceiro e quinto games, a brasileira teve tranquilidade para manter o seu serviço e fechar com tranquilos 6/2.

O set de desempate também foi dominado pela brasileira. Com quatro quebras, a brasileira assegurou mais uma vitória e alcançou a primeira semifinal de uma competição da WTA desde Seul, na Coreia do Sul, em 2017, na qual ficou com o vice-campeonato.

Vejam o último ponto do jogo:


O resultado, até agora, já garante a soma de 128 pontos ao ranking, aproximando a brasileira do retorno esperado ao top 100.

A adversária da brasileira nas semis sai do confronto entre a surpresa colombiana, Maria Camila Osório (nº 438), e a norte-americana Amanda Anisimova (nº76). As duas têm apenas 17 anos e são consideradas promessas pelo bom desempenho nas categorias de base.

Foto: Divulgação
Vídeo: WTA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes