Bia Haddad vence atual campeã e se classifica para as quartas do WTA de Bogotá


Após derrotar ex-número 27 do mundo, na terceira rodada, Bia Haddad mostrou estar em grande forma e mandou para cada a tenista eslovaca Anna Schmiedlovà, atual campeã de Bogotá, em dois sets, com um duplo 7/6.

Os dois sets foram similares. No primeiro, a tenista brasileira abriu logo 2-0, mas Schmiedlovà correu atrás do resultado e encostou em seguida, 3-3. Até a final da parcial, mais duas quebras: uma para cada lado. O primeiro no sétimo game (Bia) e o segundo no décimo game (Schmiedlovà). 

O set, então, foi para o tie-break, sendo completamente dominado por Bia Haddad, que venceu por 7-3 e confirmou o set em 7/6.

No segundo set, embalada pela vitória, Bia começou impondo seu jogo. Chegou a abrir 3-0 de vantagem. A eslovaca, no entanto, despertou e encostou no marcado para 4-2. 

Bia se manteve na prospectiva e ficou a um game de fechar o jogo: 5-2. Aí, veio a reação de Schmiedlovà. Foram três games seguidos, para empatar o jogo. 

Depois disso, ambas venceram seus respectivos serviços e levaram o jogo, mais uma vez, para o tie-break. 

A tenista brasileira novamente voltou a ser decisiva. Chegou a estar atrás, mas se recuperou e fechou em 8-6 o tie-break, conquistando a vaga para as quartas de finais do WTA de Bogotá.

Bia agora espera a vencedora do jogo entre a romena Ana Bogdan e a espanhola Sara Sorribes Tormo.

Vejam o último ponto da brasileira:


Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes