Últimas Notícias

Belém será a sede da Copa América de Basquete Sub-16 Masculino 2019


A FIBA Américas anunciou que a cidade de Belém, capital paraense, será a sede da Copa América Sub-16 Masculina 2019. O campeonato continental será jogado na Arena Guilherme Paraense, de 03 a 09 de junho, e contará com a participação de Brasil, Argentina, Canadá, México, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

“A Copa América Sub-16 é um dos eventos mais emocionantes da nossa região, já que destaca as futuras estrelas do nosso esporte e serve como uma plataforma importante para o seu processo de desenvolvimento. Estamos mais do que seguros de que Belém e a CBB organizarão um evento memorável para os participantes, assim como para os fãs do basquete”, comentou Usie Richards, presidente da FIBA Américas.

“Estou muito feliz com a confirmação de Belém como sede da Copa América Sub-16 Masculina, uma competição extremamente importante, visto que é classificatória para a Copa do Mundo Sub-17, que será jogada em 2020. Um evento dessa magnitude fortalece ainda mais o basquete de base brasileiro, além de auxiliar no desenvolvimento da modalidade na região Norte, que terá a chance de acompanhar de perto um campeonato com as grandes potências do continente pela primeira vez em sua história”, complementou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

As quatro melhores equipes da Copa América Sub-16 Masculina 2019 se classificarão para a Copa do Mundo Sub-17 Masculina da FIBA, em 2020.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar